sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A impactante obra do peruano Emil Alzamora

Por Rogério Fernandes Lemes

Imagem: http://artodyssey1.blogspot.com.br

O genial pós-moderno Emil Alzamora é natural da capital peruana, a cidade de Lima. Nasceu em 1975. Aos dois anos de idade a família muda-se para os Estados Unidos, Estado da Flórida.

Em 1998, Alzamora forma-se como bacharel em Belas Artes. Sua paixão é a figura humana e suas inúmeras interpretações inesperadas representadas em suas esculturas surreais.

A beleza de suas obras de arte está nas distorções da forma humana, ora alongada, ora distorcida em um intencional propósito de trazer à tona a situação emocional ou física da fragilidade humana ou, conforme sua assessoria de imprensa, simplesmente “para contar uma história”.

Alzamora dialoga com o estético e o conceitual através de suas obras daí seu interesse obstinado pelas propriedades físicas de seus materiais somados à sua abordagem prática. Sua carreira tem início com esculturas no Hudson Valley de Nova York no ano de 1998.

O artista dedica-se em tempo integral na criação de suas obras realizando exposições regulares nos Estados Unidos, na Europa e Ásia. Suas obras no edifício das Nações Unidas, no Museu de Arte de Queens, no Centro de Arte Contemporânea do Vale de Hudson e no Museu de Arte Bíblica em Dallas.
Não há dúvidas sobre a monumental contribuição de Emil Alzamora à cultural universal.

Canal: E ī h w a z

Um comentário:

  1. Um conhecedor da natureza humana expressado na arte.Con forte tendência surreal.

    ResponderExcluir