sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Acoms ministra oficina de cordel na II SEAI

Dourados (MS) - A Associação dos Cordelistas de Mato Grosso do Sul (Acoms), através de seus fundadores, os cordelistas Aurineide Alencar e Rogério Fernandes Lemes ministraram uma Oficina de Cordel nesta sexta-feira (18) na II Semana Acadêmica Integrada da Unopar/Dourados para os acadêmicos de graduação de vários cursos.
Acadêmicos da Unopar com os cordelistas Rogério Fernandes e Aurineide Alencar.
A oficina de Cordel faz parte do projeto da Acoms de levar a poesia popular nordestina para as salas de aulas e toda a comunidade. "O cordel não tem fronteiras" disse Rogério Fernandes um dos fundadores da associação.

A Acoms foi criada em 19 de novembro de 2014, data de aniversário do Cordelista Leandro Gomes de Barros considerado o responsável por apresentar ao cordel a metrificação e a rima como conhecemos hoje.

Interessados em participar das oficinas oferecidas pela Acoms ou em levar o cordel para a Escola deverão enviar e-mail para contatoacoms@gmail.com ou através do telefone celular (67) 99939-4746 com o cordelista Rogério Fernandes.

3 comentários:

  1. Boa iniciativa da Rogério e de A urine ide. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa da Rogério e de A urine ide. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa...Parabéns Rogério Fernandes e Aurineide Alencar por valorosa iniciativa quem dera se em todos os estados fossem feitas esse tipo de oficina assim a cultura cordelista cada dia criaria mais adeptos e poetas.

    ResponderExcluir