sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mãe

Marciah Gumerthans
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
@: marciasoares12@gmail.com
Imagem: Arquivo da Autora.
Hoje me vi aqui, olhando minha jornada.
Uma travessia em que tu tanto me encorajavas.
Foram muitas dores sem fim, mas com tua Fé, pude ir além de mim.

Muitos medos e receios sucumbiam a minh’alma, mas a tua claridade era farol na longa caminhada.

Tantas foram as noites de aflição
e mesmo assim, me guiei com tuas palavras, seguindo a minha missão.

Sim... o temor me assombrou, e por tantos instantes pensei em desistir. 
E quando achava que não mais tinha solução,
Você trazia grande conforto a meu coração.

Sei que muitas vezes contigo briguei, pirracenta eu fui, 
mas como sempre fostes grandiosa,
e de mim nunca desistiu.

Descordamos tantas vezes sem uma conclusão chegar.
E ainda assim recomeçávamos ao ponto de partida, na ilusão de um acordar.

Hoje me vejo aqui, 
Um pedaço de ti,
que com muito orgulho, de teu ventre sair.

Pequena ainda sou, ainda me alfabetizando na escola da vida.
Tropeçando, caindo, levantando 
e mesmo assim sorrindo e cantando.

E ainda que o nevoeiro queira minha visão ofuscar,
tua forca e garra trago aqui, em meu DNA.

E no podium da Vida cheguei, e Mamãe...onde estás? 
Partistes para as estrelas, sem eu ao menos esperar.

Agora coração despedaçado, por um pedaço faltar.
E aqui somente a doce fragrância de teu perfume, sim posso perfeitamente recordar.

E de joelhos rezo, todas as noites, em plena comunhão.
Que onde quer que estejas, lembre de mim de todo o seu coração.

E que tu recebas daqui, enquanto eu viver, a minha eterna Gratidão.

* Em memória de Angela Maria e de todas as Mamães que nos deixaram um legado de Amor e Respeito pela Vida.

Marciah Gumerthans
Marciah Gumerthans, formada em Comunicação e Direito pela Faculdade Mackenzie. Moro no Rio de Janeiro. Ex aluna de seminários da Profa. Viviane Mosé. E aos 37 anos de idade contribuo meu trabalho a Assessoria de Comunicação em Eventos.

2 comentários: