segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Revista Sul-mato-grossense recebe prêmio no Rio de Janeiro

É o terceiro prêmio da Criticartes desde sua criação
Dr. Mário Carabajal, Dra. Dinalva, Kássia Regina e o Editor Rogério Fernandes. 
Um jantar de gala no salão Crystal em um dos mais conceituados hotéis do Brasil, o Copacabana Palace, marcou a comemoração dos dezesseis anos da Academia de Letras do Brasil (ALB), a primeira academia mundial da Ordem de Platão. Estiveram presentes duzentas pessoas entre escritores, escritoras, poetas e poetisas de todo o Brasil e do exterior.

A ALB está presente na maioria dos Estados brasileiros distribuída em seccionais estaduais e municipais. Foram empossados os Presidentes das seccionais do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, os acadêmicos Milton Pantaleão e Rogério Fernandes Lemes, respectivamente.

O fundador global da ALB, o Dr. Mário Carabajal, presidiu o cerimonial e homenageou acadêmicos brasileiros e internacionais. Foi dada a posse para a representante do continente africano no Brasil, em reconhecimento aos trabalhos efetivos realizados na ajuda humanitária mundial, bem como a posse de novos acadêmicos que ocuparão cadeiras nas seccionais.

A coletânea Imortais, lançada no evento, contou com a participação de 146 autores distribuídos e mais de 500 páginas publicada pela editora Alternativa. A imprensa carioca esteve representada pela TV Búzios e a Revista Caras que entrevistaram os novos Presidentes estaduais empossados, bem como o fundador global da ALB.

Um evento grandioso e memorável que ficará, por muito tempo, no imaginário de seus acadêmicos motivando-os a produzirem belas obras e a sentirem orgulho em fazer parte de tão importante instituição.

A Revista Criticartes recebeu o troféu “Revelação do Escritor Brasileiro”, concedido pela ALB em reconhecimento e destaque pela atuação da Criticartes em âmbito nacional e internacional. Presente em praticamente todos os Estados brasileiros e em mais de 15 países, a Criticartes é um periódico digital, trimestral e gratuito.

Criada em outubro de 2015 pela Biblio Editora, do escritor e poeta Rogério Fernandes Lemes, a Criticartes tem por finalidade a ampla divulgação da produção literária dos autores brasileiros e das comunidades lusófonas.

No dia 30 de agosto de 2017 o Editor-Chefe da Criticartes, Rogério Fernandes Lemes, firmou uma parceria literária com a Revista mexicana CantaLetras da cidade de Victótia de Durango, no Estado de Durango através do Editor Petronillo e da escritora Reyna Contreras Valenzuela. Os autores brasileiros que desejarem publicar em português e espanhol poderão fazê-lo submetendo suas produções para o seguinte e-mail: revistacriticartes@gmail.com.

Em maio de 2017 a Revista Criticartes recebeu dois prêmios na cidade de Salvador, Bahia. O “Causas Imortais” e o troféu “Elos de Comunicação” pelo reconhecimento da Criticartes como um dos melhores periódicos brasileiro de divulgação da cultura brasileira da atualidade.

3 comentários: