quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A vida em um ano letivo

Por Thaize Oliveira
Imagem: infoxp.files.wordpress.com
O mês de fevereiro é marcado pelo início de algumas atividades, as pessoas estão voltando das férias e se preparam para o ano que se seguirá, os impostos chegam, as aulas começam e a rotina vai, aos poucos, se estabelecendo.
Para quem vai à escola é um tempo de planejamento, pois no decorrer do ano serão necessárias atividades de avaliação, provas, estudo e preparo para que os alunos possam ir para a próxima fase.
Na escola da vida não é muito diferente, temos um professor excelente, Jesus, um mestre, que nos instrui através do seu manual muito didático, a Bíblia, nela encontramos as regras para viver e para superar os testes. Realizar as provas nem sempre é fácil, mas elas nos mostrarão se estamos aptos para “passarmos de ano”, para vencê-las é necessário muito preparo, confiança além de prestar atenção no professor.
Nessa escola da vida também existem “disciplinas” que precisamos estudar e praticar para o nosso crescimento, dentre elas, a leitura da Palavra, a soma de coisas boas, a subtração de coisas ruins, a ciência das emoções, a sociologia do amor ao próximo etc. E assim, somos testados diariamente, infelizmente ainda não alcançamos um 10, mas o nosso objetivo continua sendo parecer com o professor, afinal só precisamos da aprovação dele para a nossa recompensa.
Dessa forma, “prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário