quarta-feira, 1 de março de 2017

Redondilha maior 100% carioca

Por Oliveira Cariocaruso
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Imagem: conteudo.imguol.com.br
Aniversário do Rio!
Cidade maravilhosa!
Quem vive noutras cidades
 e não tem os seus problemas,
Que atire a primeira pedra!
Sei que muitos brasileiros
Dão grande carinho ao Rio.
Mas a quem não faz o mesmo
Eu dou o meu parecer:
Parece que sente inveja!
O que acontece no Rio
Pode servir de piada,
Mas eu digo com certeza:
Olhe para o seu telhado...
Se este for feito de vidro,
Está trincado ou quebrado!
Você vem me perguntar:
Cidade maravilhosa?
Eu lhe digo e olho de cima:
Esse epíteto é já NOSSO!
Niterói tem seu epíteto:
O de cidade-sorriso.
Outras cidades também
Têm apelidos bonitos.
Os adjetivos não faltam!
Escolha um deles pra sua
Cidade e seja feliz!
Afinal, governo algum
Deste país de canalhas
Governantes cagalhões
Não mesmo nos dignifica,
Mas de paisagens bonitas
O Brasil é farto sim!
Se não o fosse, turistas
Estrangeiros cá viriam
A uma nação corroída
Pela violência diária?
Seja menos recalcado (a)
E mais feliz nesta vida!
Eu disse e vou repetir:
No nosso Estado não faltam
Paisagens para admirarmos!
Veja na sua cidade
E nessa nação gigante,
Mas também tenha respeito
Pelo Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário