quarta-feira, 1 de março de 2017

Macróbio “in solo”

Por Michele Valverde
Dourados, MS, Brasil
@: mi-valverde@hotmail.com
Michele Valverde
Um bonito e velho sapato foi levado para o conserto por estar com o solado bem gasto, o que causava um certo desconforto em seu proprietário. 

O sapateiro examinou a sola, balançou a cabeça! Examinou o couro e disse: “Meu caro, não é viável dispensar tempo e nem dinheiro em um sapato que está tão velho. Trocar a sola não impedirá que seu couro se acabe. Imagino que tenha tamanha estima por ele, mas nada poderei fazer”!

Aborrecido, saiu da loja pensando no longo caminho que o sapato já percorrera com ele. Tomado pela fúria, lançou o pobre companheiro ao fenecimento de uma lixeira fétida, antes mesmo de chegar em casa. 
_____
Michele Valverde nasceu em Dourados, MS. Reside em sua cidade natal. Graduada no curso de Letras/Português-Inglês pela Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, no ano de 2014. Escreve contos, crônicas e poesias desde a adolescência. Publicou seu primeiro livro de contos no ano de 2015, em parceria com outros autores. Publica periodicamente no site Recanto das Letras.

6 comentários:

  1. Grande escritora. Parabéns pelo trabalho MIchele

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns nobre escritora! Minha amiga pessoal... Você não escreve,brinca com as palavras.A admiro muito, sucesso. Abraços.Katiuce

    ResponderExcluir