quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Para o meu coração e a minha alma

Por Adail Alencar
Imagem: http://4.bp.blogspot.com

Estou ficando muito preguiçoso,
e quem sabe mal acostumado,
são as manias de um poeta dengoso,
ou de um homem apaixonado.
Não estou querendo nem me esforçar,
para fazer uma simples poesia,
porque mesmo acordado vou sonhar,
com essa deliciosa magia.
Estou deveras preguiçoso, sabe por que?
espero que não tenha adivinhado,
nem pensar muito eu vou querer,
porque é delicioso estar apaixonado.
Vou te contar o meu segredo,
minha alma está namorando meu coração,
por isso não preciso nem de enredo,
pra oferecer a minha emoção.
Eu só recebo muitos recados,
que o meu coração dita,
fica sendo um simples ditado,
que o meu sentimento grita.
Sabe meu coração, para de me deixar assim,
não sei nem mais o que faço,
pois ela está incrustada em mim,
vivo sonhando com o seu abraço.
Sabe minha querida alma namoradeira,
vocês dois estão me deixando grilado,
porque o amor não é uma nuvem passageira,
sobre isso que eu tenho pensado.
Mas podem continuar namorando,
e ditando pra mim os seus gemidos,
e eu vou continuar aqui sonhando,
só não me deixam esquecido.
Vocês dois são muito travessos,
ficam aí nesse romance divino,
e me deixam aqui pelo avesso,
sendo homem e também menino.

Dourados, MS em 15/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário